Jaqueta da Neve Pálida | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Jaqueta da Neve Pálida

Wondrous Item

Uncommon

Enquanto estiver usando o usuário tem vantagem em salvaguardas contra ser "congelado", não sente frio em ambientes de até -30 graus e tem resistência contra dano de gélido;
O usuário pode utilizar o truque "Raio de Gelo" e 1 vez por descanso longo pode conjurar sem gastar espaço de magia "Cone de Frio", além disso, se o usuário estiver num ambiente gélido ou numa nevasca, qualquer uma de suas magias que causam dano gélido, forçam o inimigo a fazer um salvaguarda de constituição DC (8+PB+Sabedoria, Inteligência ou Carisma), numa falha ele é congelado por 1 turno, você adicionalmente ganha a capacidade de se camuflar na neve, tendo vantagem em "furtividade" em ambientes gélidos ou nevasca.

Uma peça de vestuário elegante, mas resistente, feita de tecido de lã de carneiro de alta qualidade. A jaqueta é de um branco pálido, quase translúcido, que a faz parecer como se fosse feita de neve compactada. A jaqueta é levemente acolchoada, proporcionando calor e conforto em ambientes frios e nevados, a jaqueta possui uma gola alta que pode ser levantada para proteger o rosto e o pescoço do frio intenso e se estende até os joelhos.



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed